Pedal Consciente leva integração e contato com a natureza para ciclistas de Alfenas e região.

10/06/2016


Neste último domingo, ocorreu o II Pedal Consciente realizado por comércios que consideram importante a valorização de hábitos saudáveis e a preservação do meio ambiente.

DO intuito do pedal, além de oferecer uma vivência na natureza utilizando a bicicleta como meio de transporte, trouxe aos participantes um olhar diferente junto a valorização e respeito ao meio que estamos inseridos.

O pedal iniciou-se na Praça Getúlio Vargas (Concha Acústica) e teve seu ponto referência no Mirante da Fazenda Ipanema, na região do distrito de Gaspar Lopes. Nesse ponto os ciclistas foram convidados ir até o ponto mais alto da estrutura do Mirante e sob uma bela paisagem, observar as diferentes ocupações no ambiente e o Lago de Furnas. Nesse ponto também ocorreu uma intervenção da Piso Ambiental onde os ciclistas foram chamados a olhar ainda com mais atenção para a situação de tratamos os corpos d´agua.

No total, foram aproximadamente 42 km de pedaladas, de muita mata atlântica, belas paisagens em um clima descontraído e animado.

As equipe de pedal Roots Bikers, Fast Girls, Pedal da Hora, Divas, Thunderbikers, Nóis e a Magrela, Divas e Sem Rumo MTB, juntamente com pessoas apaixonadas pelo pedal, estiveram presentes para reforçar a importância da busca de uma melhor qualidade de vida.

Ao término, todos reuniram-se na Nutrimais para participar do sorteio de brindes e um café da manhã com frutas da estação.

Essa ação socioambiental aconteceu pela iniciativa dos seguintes comércios: Natureb’s, Cascafina, Farmácia Bernardes, Januário Bar, Total Bike, PISO Ambiental e Nutrimais Alfenas.

Da redação interna da PISO Ambiental.





Contato


ENTRE EM CONTATO



[email protected]


+55 35 3011 8058

+55 35 99225 5414


SIGA-NOS