Sustentabilidade em Festivais


Sustentabilidade em Festivais

Atualmente a sustentabilidade está entre os principais requisitos para um evento bem sucedido. Atuamos em festivais levando medidas sustentáveis como educação ambiental e gestão de resíduos.

Entre os festivais, destacam-se:

Festival Solar

O Festival Solar, em sua primeira edição superou expectativas de cultura, música boa e consciência ambiental. Foram mais de 200kg de materiais recicláveis separados, dentre latinhas de alumínio, garrafas e copos plásticos coletados na lixeiras ecológicas PISO, produzidas em madeira reutilizada, de baixo impacto, que receberam seu destino correto, minimizando o impacto ambiental e incentivando o comportamento sustentável.

Festival FAISCA – Alfenas - MG

O Festival de Artes e Interações Socioculturais (FAISCA) ocorre anualmente na cidade de Alfenas, Poços de Caldas e Varginha desde 2014 no qual integra diversas formas de expressão artísticas em oficinas, apresentações, exposições e intervenções culturais.

Somos responsáveis pelo planejamento e desenvolvimento do eixo sustentável do evento e atuamos com as seguintes medidas:

- Criação do calendário de atividades (oficinas, vivências e intervenções);
- Stand PISO para abordagem e atividades pontuais com a comunidade em pontos estratégicos do festival.
- Intervenções ambientais.
- Gestão de resíduos.

Entre as oficinas já oferecidas no festival destacam:
- Bioconstrução ( Quiosque de PET e solo cimento, Forno a lenha)
- Hortas Urbanas
- Hortas em pequenos espaços
- Tinta Viva
- Mandalas naturais
- Compostagem, o adubo que vem do lixo
- Criando pela reutilização

Festival Rock Rural

Integrado ao Circuito Mineiro de Festivais Independentes e a Rede Brasil de Festivais, a 7ª edição do Festival Rock Rural foi realizado pelo Coletivo Suavis entre os dias 27 de outubro a 01 de novembro 2014 em Alfenas (MG).

Com a proposta de atuar em cenários práticos para população de Alfenas, o festival levou durante a semana oficinas sustentáveis e culturais para as escolas públicas.

Desenvolvemos um programa de educação ambiental que levaram oficinas sustentáveis para as escolas: CAIC, Orlando Paulino da Costa, Fausto Monteiro, e Instituto Beneficente Cáritas.

Entre as oficinas realizadas, destacam-se:
- Sementes Vivas
- Mandalas
- Criando pela Reutilização
- Tinta Viva


Voltar para HOME



Contato


ENTRE EM CONTATO



[email protected]


+55 35 3011 8058

+55 35 99225 5414


SIGA-NOS